- contato@institutorefletir.com.br
- (11) 91870-3149
- Rua Pitangueiras, 89 - Mirandópolis - São Paulo - SP - Sala 02
Instituto Refletir
PROJETO
CEDRO
O Projeto Cedro é mais que um treinamento convencional, pois além do conteúdo diferenciado sobre Florescimento Humano, utiliza de técnicas de Team Coaching para promover interação no grupo de participantes, despertando para ações que trarão desenvolvimento para toda a equipe.
Aulas gravadas
Questionários sobre o conteúdo gravado através de uma plataforma EaD
Roda de discussão a partir das aulas ministradas nas aulas gravadas no formato de videoconferência
Para profissionais da área da educação e colaboradores do mundo corporativo
Objetivo do curso
O Projeto Cedro é mais que um treinamento convencional, pois além do conteúdo diferenciado sobre Florescimento Humano, utiliza de técnicas de Team Coaching para promover interação no grupo de participantes, despertando para ações que trarão desenvolvimento para toda a equipe.
Fundamentado em teóricos como Corey Keys e Barbara Fredrickson, o projeto visa promover o florescimento profissional que é o estado onde o indivíduo: Nutri emoções positivas em relação a vida e profissão, compreende e realiza seu potencial e atinge objetivos imbuídos de propósitos. Durante as palestras e interações são utilizados testes, dinâmicas e exercícios para despertamento e desenvolvimento dos pilares indicados.
Para quem é o curso
Educadores, Líderes corporativos e do terceiro setor, equipe técnica, colaboradores que atendem diversas demandas em sua rotina diária.
Benefícios
- Aumento do bem estar no trabalho e na vida;
- Compreensão e desenvolvimento da motivação intrínseca;
- Um despertamento para ações simples que geram interação e melhores relacionamentos no ambiente de trabalho;
- Desenvolvimento pessoal e profissional;
- Melhoria no clima organizacional.
O que você vai aprender
- Importância das emoções positivas e como desenvolvê-las;
- Exercícios em grupo para aumentar a força da gratidão;
- Importância e como desenvolver a esperança no ambiente institucional;
- Compreensão das forças de caráter e como utilizar de forma eficaz na profissão e para com a equipe;
- Significado de Flow e como chegar em um nível mais elevado de motivação intrínseca.
Formato do projeto
Programa
- Introdução ao tema – conceito
- Dinâmica com educadores/ colaboradores
- Desafios para desenvolver após treinamento
- Feedbacks e encerramento
Tema 1.
Importância das Emoções Positivas-Gratidão
- Como florescer pessoal e profissionalmente através da gratidão
Tema 2.
Importância das Emoções Positivas-Esperança
- Como florescer pessoal e profissionalmente através da esperança
Programa
- Inclui o programa do pacote básico;
- Após os dois primeiros encontros, segue com mais dois temas que complementam o programa;
- Inclui o uso de indicadores e relatórios de melhorias a partir das intervenções do projeto;
Tema 3.
Identificação de Forças de Caráter
- Inclui aplicação e devolutiva de teste de forças de caráter;
Tema 4.
Uso de forças na Educação
- Promoção do uso de forças em grupos de interesse através de dinâmicas interativas
Programa
- Inclui o programa do pacote básico e intermediário;
- Após os quatro primeiros encontros, segue com mais dois temas que complementam o programa
- Inclui o uso de indicadores e relatórios de melhorias a partir das intervenções do projeto;
Tema 5.
Reflexão sobre o legado e
reencantamento da educação
- Testemunhais de educadores mais experientes e dinâmica de aplicação;
Tema 6. FLOW
- Incentivo a melhoria contínua, entrega de relatórios e indicadores e certificações de participação
Formato dos encontros
- Palestras presenciais com dinâmicas interativas – 2 h de duração;
- Uma reunião por videoconferência com a liderança local para planejamento de ações e abordagens – 1:30h
- O intervalo entre as palestras/ interações deve ser entre 30 a 60 dias;
Diferenciais do Projeto para rede conveniada com a prefeitura:
- Temos realizado treinamento de educadores nas CEIs de São Paulo desde 2012, contribuindo com a capacitação continuada dentro das previsões do Planejamento Pedagógico;
- O Projeto Cedro não consiste apenas em uma série de palestras, ele inclui ações diárias de melhoria, aumentando significativamente o resultado da capacitação, apoiando a gestão escolar;
- O funcionário percebe a contribuição do projeto para sua vida, não apenas no âmbito do trabalho, o que dá um sentido de “benefício”;
- O Projeto não disputa com outras ações planejadas pela gestão, apenas fortalecendo para executar qualquer plano de ação proposto;
- O Projeto Cedro foi Planejado para caber no orçamento das CEIs conveniadas/Indiretas e também nas instituições privadas, ou seja, é compatível aos orçamentos das escolas;
- Três Delegacias Regionais já aprovaram este projeto, lembrando que este processo contribui para melhoria dos índices de qualidade da educação Paulistana;